Buscar

Você pratica a química verde?


No contexto atual, em que priorizamos os recursos naturais e sua sustentabilidade, a Nanovetores cria uma oportunidade no desenvolvimento de cosméticos em processos inspirados na natureza e com o ganho potencial em mais segurança e eficácia, oferecendo o uso de matérias primas e fontes de energia renováveis.

A tecnologia da Nanovetores usa ingredientes ativos encapsulados a base de material natural em cápsulas biocompatíveis e biodegradáveis, apoiado em pilares que priorizam o bem-estar e a sustentabilidade, aliando de forma consciente natureza e tecnologia.


O processo e produção da Nanovetores é à base de água, ou seja, é fabricado sem a utilização de solventes orgânicos, utilizando ingredientes naturais e sem conservantes agressivos, isentos de parabenos, sulfatos petrolatos, garantindo segurança aos usuários e ao meio ambiente.


A empresa preza pela origem e qualidade de todos os insumos e matérias-primas, bem como pela produção, manipulação e processo de toda a cadeia produtiva, de acordo com as diretrizes da química verde.


A tecnologia Nanovetores mimetiza a natureza para desenvolver ingredientes ativos que respeitam o usuário e o meio-ambiente. As tecnologias e inovações mais úteis têm um propósito, o da Nanovetores é o de incrementar a eficácia dos produtos com consciência e respeito ao meio ambiente para promover de forma integrada o bem-estar da humanidade.

Os produtos e processos da Nanovetores seguem os seguintes aspectos:


a) uso de fontes renováveis e/ou naturais de matéria-prima;


b) aumento da eficiência de energia ou a utilização de menos energia para produzir a mesma ou maior quantidade de produto;


c) evitar o uso de substâncias biopersistentes, bioacumulativas e tóxicas (solventes orgânicos) para o indivíduo e o meio ambiente;


d) processo produtivo livre de solventes orgânicos e


e) uso de água como veículo das formulações (formulações a base de água).


Os desenvolvimentos e tecnologias da Nanovetores seguem critérios essenciais para impulsionar a inovação dentro da indústria, afim de garantir produtos seguros, sustentáveis e de bom desempenho.


Como exemplo dessa tecnologia e da sustentabilidade, desenvolvemos o Nano Sensations.


O Nano Sensations é um sistema de encapsulação de fragrâncias e óleos essenciais em microcápsulas ativado por fricção.


O processo de nanoencapsulação protege as fragrâncias da oxidação e volatização, promovendo assim perfumação e liberação das sensações no momento desejado.


O Nano Sensations se adequa às exigências do programa ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) e sua cápsula é 100% biocompatível e biodegradável. Além disso, muitos cosméticos contam com microplásticos, que acabam nos rios e oceanos, afetando toda a biodiversidade marinha.


A tecnologia desenvolvida pela Nanovetores possibilita a produção de insumos cosméticos livres de microplásticos e solventes orgânicos, garantindo segurança e preservação do meio-ambiente.


Para atender à necessidade de sustentabilidade e garantirmos a qualidade, estamos inovando em tecnologia e processos, trazendo sempre produtos que atendam às expectativas dos formuladores, das indústrias cosméticas e do consumidor final.

Conheça nosso portfólio, acesse nosso site: IN Harmony | Site (nanovetores.com.br)


Referências:

Texto retirado do artigo: Sustentabilidade e biodegradabilidade: mimetizando a natureza para cuidar das pessoas e do Planeta

Autoras: Dra. Betina Giehl Zanetti Ramosa, Dra. Lara Martholly di Martosb, Dra.Ledilege Cucco Portoc, Jocelane Zoldand


#quimicaverde #quimica #verde #sustentabilidade #natureza #nanovetores #tecnologiaverde #tecnologia #meioambiente #nano #nanoencapsulado #nanoparticulas #ciencia #formulacaocosmetica #nanotecnologia #nanosensations

62 visualizações0 comentário