Buscar

Tendência de Ativos para Outono- Inverno

Você sabe em quais produtos investir durante essa época do ano? Saiba quais os principais ativos e seus benefícios junto a nanotecnologia.


Ouça o nosso podcast sobre ativos para o outono e inverno e confira nossas dicas de formulação e skincare. Clique aqui.


Durante o outono e inverno, devemos cuidar da pele investindo em produtos que protegem, cuidam da aparência e que podem ser usados sem se preocupar com a alta exposição ao sol, o que acontece no verão, época que devemos tomar mais cuidado com produtos que contenham ácidos. Mas com o clima mais frio, podemos adicionar sem medo os queridinhos Ácido Salicílico, Retinóides e Ácido Glicólico à rotina de skincare.


Esses ácidos têm poder de renovar a camada superficial da pele e até mesmo hidratar, trazendo benefícios como maciez, textura uniforme, luminosidade, preenchimento de rugas, entre outros.

  • O Ácido Salicílico é famoso por ser utilizado como aliado no tratamento de acne e dermatite seborreica; diminui a oleosidade e desobstrui os poros. Muito indicado para tratamentos de pele oleosa e acnéica.

O NV Salicylic Acid é um ingrediente ativo a base de ácido salicílico e blend de óleos vegetais. Por suas características naturais e baixa toxicidade pode ser usado diariamente sem medo. Funciona como um peeling superficial e seguro. Além disso, tem como multifuncionalidade a alta hidratação, atuando na reposição lipídica.


O NV Salicylic Acid tem concentração de uso recomendada entre 2% a 10% e pode ser formulado em bases aniônicas e não iônicas.



  • O Retinol atua no fotoenvelhecimento, proporciona firmeza à pele e tem poderoso efeito anti-rugas e despigmentante. O Retinol tem grande potencial de sensibilizar a pele, porque quando absorvido pela derme oxida a ácido retinóico, (e o ácido retinóico é) responsável pela irritação e sensibilização.



Mas quando nanoencapsulado, o Retinol não oxida, tornando-se seguro para formulações cosméticas de uso diário e entregando os potentes efeitos do ácido retinóico com melhor tolerabilidade, funcionando com efeito de peeling menos agressivo.


Como é o caso do NV Retinol, que além de entregar resultados superiores do Retinol, proporciona intensa hidratação à pele, tudo isso de maneira segura sem agredi-la. O NV Retinol tem concentração de uso recomendada até 6,4% em formulações de Primers, cremes, máscaras, séruns, géis, géis-creme faciais e para a área dos olhos, sabonetes líquidos, demaquilantes e produtos uniformizadores do tom da pele.



  • O Ácido Glicólico é indicado para o tratamento do fotoenvelhecimento, acne e estrias; também age sobre o colágeno e reduz rugas e linhas de expressão. É tão potente quanto o Retinol, podendo sensibilizar a pele e apresentar efeitos indesejados, mas tais efeitos são reduzidos com o Nano Glycolic Acid.




Esse ingrediente ativo garante todos os benefícios do Ácido Glicólico de maneira segura, graças à tecnologia de encapsulação Nanovetores. A concentração de uso desse ingrediente ativo é de 0,1% a 10,0%, podendo ser formulado em géis, emulsões, sabonetes líquidos e cremes.


Benchmarking: The Ordinary - Solução de Tonificação com Ácido Glicólico a 7%.



Cuidados


É importante lembrar que ao adotar produtos com ácidos na rotina de skincare deve-se respeitar a adaptação da pele aos mesmos. Mesmo que a derme não apresente nenhuma reação indesejada, alguns cuidados ainda devem ser tomados, como:

  • Evitar interações com outros ativos poderosos anti-idade e clareadores;

  • Aplicar o produto com uma camada bem fina;

  • Utilizar protetor durante o dia (mesmo dentro de ambientes fechados).


Com esses cuidados e utilizando ingredientes ativos seguros evita-se irritações e agressões à pele!

#makingthefuture #nanotecnologia #nanotechnology #inovação #innovation #ativosencapsulado #encapsulatedactives #altaperformance #highperformance #beauty #beleza #chocolate #dermocosmeticos #acidos #acidosalicilico #retinol #acidoglicolico #selfcare #momentoselfcare



Referências:


https://revistamarieclaire.globo.com/Beauty-Tudo/noticia/2020/03/os-melhores-acidos-para-cuidar-da-pele-no-outono-e-inverno-descubra.html


https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cabelo-make-mais/2020/04/acidos-para-a-pele-em-tempos-de-quarentena-e-hora-de-experimentar.shtml


https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/04/2020/veja-as-doencas-de-pele-mais-comuns-no-inverno-e-como-evita-las


https://revistahec.com.br/acido-hialuronico-indispensavel-poderoso-anti-idade-e-arma-para-hidratar-pele-no-outono/

0 visualização
LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png