Buscar

RESULTADOS RÁPIDOS NO TRATAMENTO DE CELULITE


O consumidor tem mudado a percepção com relação ao consumo de cosméticos. Em tempos de pandemia, passaram a cuidar mais da saúde e de si mesmos e buscam resultados rápidos dando preferência ao benefício.


Mais uma vez, a nanotecnologia ganha visibilidade exatamente por oferecer resultados rápidos. Lembrando que o tamanho da partícula permeia a pele de forma eficiente liberando o ativo no alvo de ação. Ressalta-se ainda os outros benefícios adjuntos: a eficiência da dose, a preservação, características do ingrediente ativo, o veículo e interação com a pele que são aspectos fundamentais para uma boa formulação dermocosmética em diferentes tratamentos estéticos [1] [2].


Quando aplicadas à pele, as nanocápsulas formam um filme de proteção na superfície do estrato córneo e controlam a penetração das substâncias encapsuladas [3]. Para a maioria dos compostos, o principal percurso é a comunicação intercelular, que ocorre por difusão, uma vez que o transporte via apêndice fica limitado pelo local de aplicação do produto e o caminho transcelular requer a passagem do ativo pelas inúmeras camadas de células, limitando a difusão destes [4][3]. Além disso, é necessário considerar a concentração efetiva do cosmético por um período suficiente para exercer sua função adequadamente [3].


Como exemplo de alta eficácia, temos o blend de ativos do