LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png
Buscar

O futuro é feminino!

Atualizado: Mar 26

Como o cenário no mundo dos negócios em relação à igualdade de gênero está mudando?


As mulheres estão diariamente aumentando sua presença nas posições de liderança das empresas. O empreendedorismo feminino vem ganhando força e é um importante instrumento de transformação social. Esse crescente protagonismo feminino nos negócios leva ao empoderamento, dando mais visibilidade e espaço às mulheres.


O cenário no mundo dos negócios em relação à igualdade de gênero está mudando. No entanto, não podemos ignorar que, embora a porcentagem de mulheres em posições de liderança esteja aumentando a cada ano, essas posições ainda são predominantemente dominadas por homens, como mostra o gráfico abaixo do relatório Grand Thornton.


Isso mostra que há um longo caminho a ser trilhado por nós, mas, felizmente, já estamos na direção certa e não há como voltar atrás!


Seguindo esse caminho e destacando-se pela forte presença feminina na empresa, há Nanovetores com posições de liderança dominadas por mulheres (62,5%), bem como os trabalhadores em geral (80% dos funcionários da empresa são mulheres) e com a Dra. Betina Ramos como vice-presidente e fundadora da empresa. Essa presença feminina na estrutura de liderança da empresa garante inovação na maneira como criamos produtos e fazemos negócios.


Sendo um exemplo de mulher empreendedora, a Dra. Betina argumenta que “a igualdade de gênero nas posições de liderança torna o ambiente profissional mais equilibrado, harmônico e produtivo, levando ao aumento da receita das empresas e ao bem-estar dos funcionários”.




Ela também acrescenta: "Participei como palestrante em vários eventos que visam estimular o empreendedorismo feminino. Com o exemplo da minha carreira profissional, quero estimular outras mulheres a embarcar no mundo dos negócios e me sentir capaz de liderar de maneira natural ”.


A Dra. Betina tem forte participação em grupos de empreendedorismo feminino, como “Women Acate”, que busca aumentar a participação feminina, reduzir as desigualdades, capacitar e apoiar as mulheres no ambiente de inovação e tecnologia. E “Mulheres do Brasil”, que - por meio de seus diversos projetos - tem como objetivo estimular a participação e o protagonismo feminino para construir um Brasil melhor para todos os cidadãos, além de promover a adoção de políticas afirmativas e a redução das desigualdades de gênero e sociais.



Além disso, participou recentemente do “How Insights: Women Leadership”, realizado em Florianópolis (Brasil), um evento em que mulheres em posições de liderança compartilham suas histórias profissionais e discutem caminhos de negócios para que outras mulheres possam seguir adiante nos negócios. mundo de uma maneira ainda mais rápida. A importância desse movimento é enorme e a presença de mulheres no empreendedorismo é uma tendência!


#makingthefuture #inovação #innovation #nanovetores #ativosencapsulados #encapsulatedactiveingredients #altaperformance #highperformance #beauty #beleza #empreendedorismo #empreendedorismofeminino

18 visualizações