Buscar

NV HYALURONIC ACID: Um ativo e quatro aplicações inovadoras em fórmulas

Atualizado: Mar 26

Conheça 4 ideias inovadoras de aplicação do Ácido Hialurônico, o queridinho do momento!



O Ácido Hialurônico possui ação antiaging (rejuvenescimento), com efeito preenchedor (restaura o volume facial) e firmador. É mais procurado para região do rosto, contudo com a sua popularização tem ganhado espaço em diferentes formulações e aplicações diversas devido a sua versatilidade, conheça mais sobre o NV Hyaluronic Acid.


Quais são os benefícios do Ácido Hialurônico?


  • Antiaging

  • Preenchimento de rugas

  • Hidratação

  • Antioxidante

  • Realce e restauração do volume facial



FACE CARE


O ácido hialurônico possui alta capacidade de ligar-se a molécula de água formando um bloco coeso. A aplicação tópica do ácido, devido a essa capacidade de formar um bloco coeso com a água, diminui a aparência de linhas e rugas de expressão, realça e restaura o volume facial, tornando a pele mais suave, firme e rejuvenescida.


Um exemplo de produto é a loção de ácido hialurônico Hada Labo, de uma empresa de cosméticos japonesa, que contém três tipos diferentes de HA, incluindo ácido hialurônico hidrolisado, hialuronato de sódio acetilado e hialuronato de sódio, sendo muito utilizado para acelerar o processo de cicatrização pós dermarolling. A empresa também produz o Hada Labo Premium Lotion, um blend de cinco tipos de ácidos hialurônicos.




Benchmarking: Hada Labo Premium Lotion


Sugestão de Fórmula:


  • Ativos: NV Hyaluronic Acid (5%) + NV Eternity (5%)

  • Observações para o formulador: pH de estabilidade de 3 a 8.

  • Apelos: combinação poderosa de antioxidantes e rejuvenescedores, hidratante, uniformizador de tom de pele. Blend de Óleos Essencias de Ólibano e Palmarosa.



HAIR CARE


A utilização do Ácido Hialurônico no cabelo sob forma de máscara ou de qualquer outro produto capilar que o contenha, é feita nas zonas capilares mais castigadas pelo Sol, pelas tintas, pelo abuso de secadores e alisadores e por outros fatores ambientais que afetam a saúde do cabelo em geral e da cutícula em particular. O resultado é um cabelo mais saudável, reparado e brilhante. Além disso, é um dos ingredientes mais eficazes para reparar as pontas espigadas e para evitar a perda de cor no cabelo natural ou colorido.


Algumas marcas já utilizam ácido hialurônico na sua composição, como é o caso da famosa Schwarzkopf, prometendo recuperar a força, maleabilidade e elasticidade dos fios ao resgatar os níveis saudáveis de umidade.


Benchmarking: BC Hyaluronic Moisture Kick, Schwarzkopf Professional.


Sugestão de Fórmula:


  • Ativos: NV Hyaluronic Acid (5 a 10%) + Nano T- Growth Hair (5 a 10%)

  • Observação para o formulador: estabilidade em pH entre 3,0 a 7,0. Gatilhos enzimáticos de liberação.

  • Apelos: Cresce e fortalece os fios, cuida dos cabelos danificados de dentro para fora.




MAKE UP


Presente também em maquiagens, assim como a make B. Base Líquida Protetora Hyaluronic 70, possui uma fórmula altamente tecnológica e potente, que garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma aparência de pele perfeita. Garante proteção contra a desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, reduz linhas e rugas e melhora a textura da pele.


A Make B. Base Líquida Protetora Hyaluronic proporciona uma pele mais lisa e uniforme imediatamente, além de reduzir rugas e linhas de expressão a partir de 7 dias de uso.


Aplicação do ácido hialurônico é uma das tendências globais, pois une benefícios a esses produtos embelezadores e, foi a partir dessa tendência que surgiram o BB-Cream e o Functional Primer.



Benchmarking: Make B. Base Líquida Protetora Hyaluronic 70


Sugestão de Fórmula:


  • Ativos: NV Hyaluronic Acid (5 a 10%)

  • Observação para o formulador: estabilidade em pH entre 3,0 a 8,0. Gatilhos enzimáticos de liberação.

  • Aplicação: Primers, cremes, filtros solares e séruns.

  • Apelos: Ação antiaging, preenchimento de rugas, hidratação, antioxidante, realce e restauração do volume facial.


BODY CARE


As máscaras de tecido para o bumbum já são febre nas prateleiras de beleza pelo mundo. É o caso da BumBum Mask da Kiss New York, que tem fórmula enriquecida com colágeno, ácido hialurônico e extrato de pêssego. A promessa é de dar um boost na firmeza da pele – e a aplicação é exatamente como nas versões para a face.


O Bumbum Mask é uma máscara que hidrata e tonifica, especialmente projetada para cuidar dos glúteos. Proporciona hidratação intensiva e volume para o bumbum.





Bechmarking: BumBum Mask, Kiss New York


Sugestão de Fórmula

  • Ativos: Ácido Hialurônico (10%) + Delicate Skin (10%)

  • Observação para o formulador: estabilidade em pH 3,0 a 7,0.

  • Apelos: Para peles sensíveis, com alto poder de hidratação, antioxidante, melhora a elasticidade da pele e firmador. Blend com óleo de coco, linhaça, camomila e aveia.



Curiosidade: o ácido hialurônico é uma substância presente no organismo humano. É uma molécula de açúcar que atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Acima de tudo, ele possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Apesar de ser encontrado no organismo, com o passar do tempo sua produção diminui.



Para ter solicitação de materiais técnicos e mais informações, clique aqui.


#makingthefuture #nanotecnologia #nanotechnology #inovação #innovation #ativosencapsulados #activesencapsulated #altaperformance #highperformance #beauty #beleza #trend #tendência #acidohialuronico #hyalu #hyaluronicacid

0 visualização
LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png