Buscar

NV Hyalocollagreen, o lançamento Nanovetores, premiado no Innovation Challenge, FCE Cosmetique 2022


A Nanovetores lançou mais um ativo de sucesso: o NV HYALOCOLLAGREEN e com muito orgulho, explicamos neste artigo como esse ativo surpreendente recebeu o PRÊMIO DE INOVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E SENSORIAL, do Innovation Challenge.


O Innovation Challenge é um projeto que acontece na feira FCE Cosmetique, que reconhece e premia as melhores empresas que apresentarem soluções inovadoras em matéria-prima nas categorias: Inovação, Sustentabilidade e Sensorial, avaliadas por um comitê formado por profissionais altamente qualificados que fazem análises profundas e científicas de cada trabalho recebido.


O motivo pelo qual o NV Hyalocollagreen foi premiado, se dá pela surpreendente combinação do ácido hialurônico e colágeno vegano que vem em substituição aos procedimentos de harmonização facial invasivos, tanto procuradas pelo público em geral.


O Brasil está entre os três países do mundo com maior número de procedimentos estéticos realizados, cirúrgicos ou não. Dos procedimentos não cirúrgicos, a aplicação da toxina botulínica é a mais procurada, seguida das aplicações de ácido hialurônico. Porém, esses procedimentos apresentam um resultado de pouca durabilidade, o que se torna dispendioso. Além do mais, em paralelo aos procedimentos estéticos, o consumidor precisa manter uma rotina de skin care para atender a outros tratamentos de pele.


A busca por harmonização facial tem movimentado o mercado e impulsionado o seu crescimento, mas na prática, representa alto custo e em decorrência dos erros por parte de profissionais pouco qualificados ou de procedimentos realizados incorretamente, têm representado um risco para os seus consumidores.


Pensando em uma forma para substituição a estes procedimentos invasivos, a Nanovetores desenvolveu o NV Hyalocollagreen, que é um produto nanotecnológico de alta performance e versátil, recomendado para o uso diário para a obtenção de uma harmonização facial natural e indolor, mais seguro e acessível quando comparada aos procedimentos estéticos.

O ácido hialurônico e o colágeno são os ativos queridinhos da dermatologia, sobretudo porque estão diretamente ligados ao aspecto jovial da pele. Geralmente são usados por via injetável nos procedimentos estéticos para fins de preenchimento facial como uma alternativa de prevenção e diminuição de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele.


O NV Hyalocollagreen é um sistema de nanopartículas multifuncionais composta por colágeno vegano e ácido hialurônico. Estes ativos conferem o caráter biocompatível e biodegradável das nanopartículas. O tamanho das partículas, em torno de 200 nm, foi cuidadosamente selecionado para que a permeação atingisse os alvos de ação, substituindo a desagradável agulha dos procedimentos estéticos. Este ativo pode ser incorporado em formulações cosméticas como emulsões, séruns, sprays, onde promove o preenchimento de rugas, melhora a hidratação, a elasticidade da pele, reduz a flacidez e promove síntese de colágeno.


O ácido hialurônico funciona como umectante mantendo a pele hidratada. Devido sua capacidade de formar um bloco coeso com a água, diminui a aparência de linhas e rugas de expressão, realça e restaura o volume facial, tornando a pele mais suave, firme e rejuvenescida. 1,2,3


Dentre as propriedades do colágeno destaca-se a resistência, coesão e elasticidade dos tecidos sobretudo daqueles que não são sustentados por ossos. O colágeno preenche os tecidos intersticiais da pele, aumentando a firmeza, melhorando a elasticidade, reduzindo os poros, rugas e linhas de expressão além de promover o crescimento das células dérmicas e reparar os tecidos danificados do envelhecimento, mantendo a integridade do estrato córneo e da estrutura das fibras.4


O mais interessante, é que o NV Hyalocollagreen substitui o colágeno convencional, que tem como origem a fonte animal, que com o aumento de demanda por produtos veganos teve seu uso reduzido, enquanto o colágeno vegano, presente neste ativo, foi obtido por fonte biotecnológica através da fermentação de leveduras.


Os testes realizados comprovam a eficácia deste ativo nos claims de preenchimento facial com foco na firmeza de pálpebras (um problema recorrente e praticamente sem alternativas de tratamento cosmético, apenas cirúrgico), preenchimento de linhas de expressão do tipo “código de barras” e “bigode chinês” além de realçar e restaurar o volume facial em regiões como maçã do rosto e contorno labial.


Disponível como ingrediente ativo, para compor formulações e também aplicado em serum facial e instant capilar.


O NV Hyalocollagreen, além de vegano e sustentável está no hall de tendências de consumo, já que também faz parte da classe dos fermentados, ou seja, este produto tem todos os atributos para torná-lo um sucesso!


Referências:

1. LIU, L.; WANG, M.; SUN, J.; DU, G. C.; CHEN, J. Enhanced hyaluronic acid production by a two-stage culture strategy based on the modeling of batch and fedbatch cultivation of Streptococcus zooepidemicus. Bioresourse Technology, v. 99, p. 1132-1136, 2008.

2. BERTOLAMI, C.N.; BERG, S.; MESSADI, D.V. Binding and internalization of hyaluronate by human cutaneous fibroblasts. Matrix, v.11, p. 11-21, 1992.

3. GUILLAUMIE, F. New sodium hyaluronate for skin moisturization and antiaging. Cosmetics & Toiletries, v. 121, p.51-58, 2006.

4. Yang, C., Hillas, P.J., Báez, J.A. et al. The Application of Recombinant Human Collagen in Tissue Engineering. BioDrugs 18, 103–119 (2004).

41 visualizações0 comentário