top of page
Buscar

Nanovetores: Certificação BPF assegura ainda mais qualidade para nossos clientes


Com grande satisfação, a Nanovetores conquista mais uma certificação que reconhece a qualidade de nossos produtos e processos fabris, dessa vez a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quanto às Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos (BPF).


O que é?

É uma certificação importante em nível nacional que assegura cuidados durante toda as etapas de elaboração do produto, requerendo a criação e execução de procedimentos operacionais padrão (POP) e instruções de trabalho (IT) para garantir um padrão de ação por todos os funcionários e processos envolvidos, de forma a minimizar ao máximo possíveis variações decorrentes de pessoas, condições ambientais (temperatura, umidade, etc) e da experiência envolvida na fabricação, proporcionando segurança não só ao consumidor final, mas também aos funcionários.


A certificação abrange todas as etapas de fabricação, como recebimento de matéria-prima, armazenagem, preparação do produto, manipulação, embalagem, transporte e logística, de forma que é garantida a entrega de um produto em excelentes qualidade ao cliente. As boas práticas de fabricação exigem infraestrutura adequada e livre de insalubridade, processos validados e documentados, definição de responsabilidades, registro de ações, uso de equipamentos adequados, manutenção em dia e equipe treinada e com boa higiene, de forma a gerar produtos sem contaminações e exatamente de acordo com o projeto.


Excelência por opção O certificado de boas práticas de fabricação não é obrigatório para a operação de uma empresa, de forma que aqueles negócios que após elaboração de documentos e processos, vistoria por equipe da ANVISA e aprovação, adquirem a certificação, se destacam por poderem fornecer ainda mais garantias de qualidade a seus clientes.

No entanto, os benefícios da adoção de boas práticas de fabricação, e sua certificação, vão muito além da obtenção de produtos eficazes, padronizados e sem contaminações, como:

  • Aumento da produtividade, já que se evita falhas;

  • Melhora o ambiente de trabalho para os funcionários, pois falhas e acidentes são evitados e a higiene é incentivada;

  • Evita desperdício de matérias-primas e energia, buscando maximizar a eficiência dos processos.

Nanovetores: escolha o melhor

A certificação de boas práticas de fabricação da ANVISA junta-se às certificações Cdial Halal e COSMOS/Ecocerti quanto à qualidade dos produtos e processos da Nanovetores, que também se orgulha de possuir o Rating BBB da Humanizadas e o selo Great Place to Work (GPTW), comprovando o cuidado com os funcionários. Nossa empresa está sempre se atualizando e buscando melhorar ainda mais, para que assim possamos continuar nos destacando nos cenários nacional e internacional e ajudando a produzir um mundo melhor.


Convidamos todos a conhecer melhor a Nanovetores aqui em nosso site e o nosso catálogo de produtos, que traz opções excelentes e com cada vez mais certificações para aqueles que buscam trabalhar somente com os melhores ativos do mundo dos cosméticos!


Referências:

Comentarios


bottom of page