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Nanotecnologia como diferencial em cosméticos de sensorial premium

Entenda mais sobre como a nanotecnologia é um aliado dos formuladores de cosméticos e como proporciona resultados rápidos e alta eficácia para o consumidor.

Em tempos em que o consumidor busca resultados rápidos e efetivos, a indústria cosmética precisa providenciar produtos que impressionem e fidelizem esse público. Associar fatores sensoriais de absorção da emulsão, melhorar o relevo cutâneo que apresenta celulite, garantir melhoria da pele com sinais de envelhecimento, são desafios que podem ser alcançados escolhendo corretamente o ativo cosmético associado à utilizando de tecnologia e inovação.


Dessa forma, cosméticos com alta capacidade de permeação, possibilitam esses resultados. Em geral, muitos ativos presentes em cosméticos convencionais não conseguem alcançar as camadas mais profundas da pele, agindo apenas superficialmente. Nesse sentido, a nanotecnologia surge como a alternativa para máxima performance do produto cosmético, utilizando pequenas partículas de tamanho nanométrico (nm) com a finalidade de transportar ativos até a derme, melhorando a eficácia dos cosméticos [1][2]. Uma nanopartícula pode ser identificada como estrutura de dimensão nanométrica (10-9 m), cujo tamanho esteja dentro de um intervalo entre 1 a 1000 nm.


Por questões de segurança a Comunidade Europeia designou a terminologia de nanomaterial para estruturas de dimensão entre 0 a 100 nm, para as quais são requeridos mai