Buscar

Junto com o álcool gel, chegou o tempo da hidratação!

Sabemos que a prevenção é a melhor forma de conter a disseminação de doenças causadas por vírus e bactérias, e o álcool gel virou um grande aliado nesse combate.


Essa é uma medida positiva e que reduz as possibilidades de infecção por contato e vem se tornando um hábito muito comum no cotidiano das pessoas, e quais são os cuidados que devemos ter?


A BARREIRA NATURAL DA NOSSA PELE E O ÁLCOOL GEL


O álcool etílico (de concentração 60 ou 70%) presente nas formulações de álcool gel quando aplicado sobre a pele (uso tópico) não apresenta malefícios a saúde, contudo pode gerar impactos futuros na barreira epidérmica.

O álcool gel é conhecido como aumentador de permeação cutânea, e devido as suas altas concentrações leva a remoção de parte do conteúdo lipídico da pele deixando a barreira com maior perda de água transepidermal, ou seja, deixa a nossa pele sem a defesa contra agressores externos.


ASSEPSIA E HIDRATAÇÃO DAS MÃOS

Vale ressaltar que o uso de hidratantes não inativa a ação do álcool em gel, e para prevenir o efeito de ressecamento das mãos e auxiliar na prevenção, uma boa solução são os cremes com ativos antissépticos. Após higienizar as mãos com álcool gel, pode- se usar hidratantes com propriedades antimicrobianas que ajudam a cuidar da sua pele.

A Nanovetores possui um portfólio de ativos inovadores para agregar nos seus produtos. 



CREME HIDRATANTE E ANTISSÉPTICO 

NV Hydratech........................ 5 - 10%

Nano Bioprotect .................... 1 - 2%

Creme base qsp .....................100g

Modo de uso: Aplicar após higienização das mãos e sempre que for necessário.



NV HYDRATECH

É um blend de ativos que promove alta hidratação uma vez que os lipídeos presentes na cápsula atuam na reposição lipídica e impedem a perda de água transepidermal (TEWL) pelas características oclusivas das nanopartículas. 

Com o resultados a partir do screening de eficácia o produto proporcionou um incremento de hidratação acima de 105 % após 4 horas da aplicação, seguido de uma manutenção em torno de 114% a partir de 48 horas. O gráfico abaixo mostra o incremento de hidratação no decorrer do tempo.


NANO BIOPROTECT

É um blend de óleos essenciais de Lavanda, Melaleuca, Cravo, Capim - Limão, Cedro e Tomilho.

A tecnologia de encapsulamento desenvolveu nanopartículas, que são constituídas de materiais estratégicos, e servem como fontes nutricionais para microrganismos, o que resulta em um sistema de "arapuca”, no qual o microrganismo, ao degradar a cápsula, entra em contato com o blend antimicrobiano. Atua sinergicamente como antimicrobiano, agindo como conservante natural, com propriedades antissépticas e sanitizantes.


ENTRE EM CONTATO COM A GENTE PARA MAIS INFORMAÇÕES!




Referências Bibliográficas:


https://www.icosmetologia.com.br/post/a-geracao-das-maos-ressecadas-75e6501b-e0f3-4204-b3e0-c3eb6505b162



#makingthefuture #nanotecnologia #nanotechnology #inovação #innovation #ativosencapsulados #activesencapsulated #altaperformance #highperformance #beauty #beleza #takecare #cuidados #antimicrobiano #blend #melaleuca #hidratação #alcoolgel #todosjuntos

0 visualização
LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png