Buscar

Fundadora Nanovetores é finalista do Prêmio de Inovação Catarinense.



A Presidente e Co-fundadora da Nanovetores Tecnologia S.A, Dra Betina Giehl Zanetti Ramos é finalista da edição deste ano do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).


A cientista e empresária foi indicada na categoria Agente Inovador.

Este prêmio reconhece profissionais que têm contribuído para o fortalecimento do ecossistema estadual de inovação, ao aliar o conhecimento científico e tecnológico às demandas do mercado e/ou à promoção do empreendedorismo inovador.

O Prêmio Inovação Catarinense foi criado pela Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação) e dispõe sobre incentivos à Ciência, Tecnologia e à Inovação (CTI) no ambiente produtivo, permitindo o equilíbrio regional e o desenvolvimento econômico e social sustentável do estado de Santa Catarina.


A premiação homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da CTI. O Prêmio incentiva e reconhece os esforços bem-sucedidos de gestão da CTI que auxiliem no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador no estado de Santa Catarina.

A premiação, na qual será anunciada a colocação de cada finalista, ocorrerá em cerimônia em data a ser definida pela diretoria da Fapesc.

Parabéns à Fapesc pelo reconhecimento e à Dra Betina Giehl Zanetti Ramos pelo seu esforço na promoção da ciência, tecnologia e também por levar o nome do Estado de Santa Catarina, através dos produtos da Nanovetores Tecnologia S.A., para o Brasil e para o Mundo.

50 visualizações0 comentário