Buscar

Empresas Humanizadas: Ciência e Tecnologia à serviço da Nova Economia.



Você já ouviu falar ou conhece alguma empresa com certificação Humanizadas?

Se conhece a Nanovetores, então a resposta é sim!

Acompanhando o movimento global da Nova Economia e do Capitalismo Consciente, a Nanovetores participou no ano de 2020 da pesquisa Humanizadas, promovida pelo Grupo de Gestão de Mudanças da Universidade de São Paulo (EESC/USP), que surgiu da parceria entre Pedro Paro, CEO e fundador da Humanizadas, e o Prof. Mateus Gerolamo, mentor no campo acadêmico.


A pesquisa tem como propósito “democratizar a evolução de consciência de indivíduos, organizações e sociedade como um todo, colocando Ciência e Tecnologia à serviço da Nova Economia, baseando-se na perspectiva multi-stakeholders, trazendo integralidade ao olhar para as organizações.” ( Sobre Nós - Empresas Humanizadas )


Seus pilares estão voltados à Liderança Consciente; a Motivar e Inspirar; a Servir as Pessoas; à Cultura Consciente; aos Valores e Atitudes que geram Sinceridade, Efetividade, Confiança e cuidados Genuínos; Orientação Para Stakeholders; Criar Valor Compartilhado; Propósito Maior A Empresa Precisa Ter Algo Maior Do Que Simplesmente O Lucro.


Na prática, a pesquisa monitora a humanização das organizações e divulga bons exemplos de gestão para acelerar a evolução de consciência dos negócios. Ela é inspirada no trabalho do professor Raj Sisodia, da Babson College, que culminou no movimento global Capitalismo Consciente. Esse monitoramento de evolução já está sendo realizado em milhares de organizações em diferentes países, tais como Brasil, EUA, México e Espanha.


Os principais resultados obtidos pelas empresas adeptas ao movimento, de acordo coma relatório da Humanizadas, em um universo de mais de 14 mil empresas são os seguintes:


68% dos colaboradores e lideranças estão mais satisfeitos;

50% dos pesquisados apresenta maior índice de solução de problemas dos clientes;

70% dos Consumidores estão mais engajados com a marca;

48% apresentou maior Return On Equity (ROE) no médio e longo prazo;

52% apresentou maior Margem Líquida no médio e longo prazo.

Fonte da pesquisa: Home - Empresas Humanizadas


As empresas pesquisadas são classificadas a partir do Rating de Consciência que representa o seu nível de humanização. Por meio dele as organizações podem entender formas de evoluir a partir do momento em que se encontram e ao longo dos anos mensurar a própria evolução na escala.


O selo referente a cada Rating de Consciência é uma acreditação reconhecendo o estágio de maturidade de gestão e a qualidade das relações de uma organização a partir dos seus resultados na Pesquisa Empresas Humanizadas, no período no qual ela participou (a aplicação da pesquisa é anual) respeitando os padrões de porte e segmento, servindo assim de inspiração, motivação e apoio para a jornada evolutiva.


Uma empresa que obtêm o selo Humanizadas é uma instituição que se empenha através de suas palavras e ações para ser bem-vista por todos os seus principais clientes, funcionários, fornecedores, comunidade e acionistas, aderindo os interesses de todos de tal modo que nenhum grupo ganhe acerca da desvantagem do outro, de preferência, todos prosperam juntos.


Veja na imagem abaixo, os ratings estabelecidos pela pesquisa:



Fonte: Manual de uso selo de consciência BB – Humanizadas.


A Nanovetores conquistou o rating BB em 2020.

Em 2021, ficamos entre os TOP 20 na categoria sociedade.

E já estamos participando da 3ª Edição da Pesquisa Empresas Humanizadas para o ano de 2022.


O jeito Nanovetores de Ser valoriza as atitudes e comportamentos que moldam todas as nossas ações diárias e que são focadas no cliente, no respeito, e no relacionamento.

Somos Comunicativos, Engajados, Proativos, Práticos, Diplomáticos, Flexíveis, Controlados e Líderes.


Como forma de evoluir nesse processo, a empresa deu início a um trabalho de capacitação de líderes, implantando uma LIDERANÇA CONSCIENTE, focada no propósito, na inspiração, no cuidado e na empatia.


Todos os nossos esforços estão voltados para gerar valor ao NOSSO cliente.


Em sintonia com o propósito, da Nanovetores de “Ressignificar produtos com tecnologia sustentável para gerar inovação e bem estar”, seguimos juntos construindo uma Empresa cada vez mais Humanizada!

3 visualizações0 comentário