Buscar

Altas concentrações de ácido ascórbico na fórmula garantem maior eficácia do produto?

Dentre os cosméticos antiaging podemos encontrar inúmeros produtos que utilizam Vitamina C na formulação. Isto porque esse ativo é multifuncional e oferece uma série de benefícios, tais como firmeza, e rejuvenescimento da pele, que ao longo do tratamento adquire uma textura mais lisa, macia e hidratada, com tonalidade mais uniforme luminosa e revitalizada. Mas para obter essa efetividade, ao formular, deve-se utilizar altas concentrações de ativo?

Em muitos casos, ativos precisam ser utilizados em grande quantidade para que se atinja maior efetividade. No entanto, o que fará diferença na biodisponibilidade do ativo, ou seja, a sua chegada no local do de ação, é a a tecnologia utilizada para proteção do ativo.


Ao longo dos anos, foram desenvolvidos derivados do Ácido Ascórbico para superar as limitações deste ativo que é considerado a forma ativa da Vitamina C. Porém a mais instável, dificultando a formulação cosmética.


A tecnologia desenvolvida pela Nanovetores mimetizou a proteção do ácido ascórbico feito pela natureza, que como ocorre na laranja, é protegido nos gominhos do fruto. Da mesma forma, protegemos o ativo em partículas poliméricas com diâmetro médio maior que 200 nm, permitindo maior estabilidade ao calor e a luz, além de proteção contra a oxidação, garantindo a entrega dos benefícios associados ao uso da vitamina C, tal como a uniformização do tom da pele, suavização de manchas escuras, melhora da hidratação, auxiliando na redução das linhas de expressão.


O NV Ascorbic Acid é 3,3 vezes mais estável que o ácido ascórbico na sua forma livre, como demonstra o gráfico abaixo: o teor de ácido ascórbico entre as amostras do ativo livre e encapsulado no período de 90 dias, a uma temperatura de 25°C.

Mediante os resultados de testes realizados pela Nanovetores, é possível concluir que na forma encapsulada há maior preservação das propriedades do ácido ascórbico, e que a nossa tecnologia reduz significativamente a oxidação do ativo na formulação. Assim, o NV Ascorbicvem como uma excelente inovação para cosméticos estáveis e de alta performance.



#inovação#tecnologia#biotecnologia#empreendedorismo#ciência#nanotecnologia#protecaodoativo#formulacaocosmetica#cosmeticos#makingthefuture#ascorbicacid#acidoascorbico#vitaminac#dermocosmeticos#cosméticointeligente#vitaminaa#permeaçãocosmética