Buscar

1º Lugar do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense


Nesta terça-feira, 27, aconteceu a divulgação e entrega do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense, Edição 2021.


A Presidente da Nanovetores, Dra. Betina Zanetti Ramos, uma mulher, cientista e empreendedora que promove inovação e incentiva a disseminação do conhecimento e da tecnologia para o bem-estar de todos, é a vencedora da Edição 2021 do Prêmio. Ela concorreu na categoria Agente da Inovação, na qual são premiados profissionais ou empresas que promovem a inovação de diferentes formas. Concorreram ao prêmio, agentes da iniciativa privada, de órgãos públicos e de instituições sem fins lucrativos.


A premiação é realizada pela FAPESC - Órgão estadual de Santa Catarina, responsável pelo fomento de ciência, tecnologia e inovação, que através dessa iniciativa, objetiva reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições catarinenses que promovem o conhecimento científico e tecnológico. Elas são contempladas por seus esforços e resultados em inovação, no investimento em novos produtos, processos, bens e serviços, que contribuem para desenvolvimento econômico, social e ambiental de Santa Catarina.


A premiação foi criada em 2008 pela Lei Catarinense da Inovação, que dispõe sobre incentivos à pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo no estado de Santa Catarina. A FAPESC sugeriu o nome do engenheiro e professor Caspar Erich Stemmer para denominar a premiação por sua contribuição em favor da competitividade da indústria brasileira, da inovação tecnológica e da melhoria dos processos produtivos e de gestão institucional, nos âmbitos regional e nacional. (Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense (premiostemmer.sc.gov.br)


Além da presença como incentivadora de inovação e tecnologia, a Dra. Betina também atua como diretora do Grupo Temático Mulheres ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), é mentora do Programa Finep Mulheres Inovadoras e embaixadora do Programa Sebrae Delas além de participar de outras frentes que incentivam o empreendedorismo e a inovação.


Estamos muito orgulhosos por mais essa conquista e mais uma vez parabenizamos à nossa líder e mentora pelo importante papel que desempenha frente à inovação catarinense.

0 visualização0 comentário