top of page

FACIAL

NV Tranexamic Acid

Características

1. Ativos

Ácido Tranexâmico

2. Claims

Clareamento da pele;

Auxilio no tratamento do melasma.

3. Aplicação

Emulsões aniônicas;

Emulsões não iônicas;

Emulsões catiônicas;

Polímeros aniônicos e não iônicos.

4. Propriedades

Produto Vegano
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty free
Cdial
Halal
Preservative 
free

NV Tranexamic Acid

O NV Tranexamic Acid contém o ácido tranexâmico encapsulado em partículas lipídicas com diâmetro de partícula maior que 200 nm. A encapsulação do blend através da tecnologia Nanovetores permite a estabilização de componentes sensíveis e complexos de serem formulados em sua forma livre, conferindo ao NV Tranexamic Acid uma potente ação clareadora, sendo recomendado para o tratamento do melasma e para a prevenção da pigmentação da pele induzida pelos raios UV. 

ÁCIDO TRANEXÂMICO

O ácido tranexâmico (trans-4-aminometilciclohexano-carboxílico), funciona inibindo a conversão de plasminogênio em plasmina, essa substância é liberada quando a pele sofre algum tipo de agressão como exposição solar e inflamação de acne. A plasmina estimula fatores inflamatórios que por sua vez aumentam a produção de melanina, ao inibir essa substância, inibe-se automaticamente a produção de melanina, proporcionando um efeito clareador na pele.O plasminogênio é responsável pelo aumento da atividade de melanócitos in vitro, e o bloqueio desse efeito pode ser o mecanismo parácrino de redução da hiperpigmentação do melasma. Desta forma, o ácido tranexâmico vem sendo estudado como alternativa eficaz para o tratamento do melasma.

O melasma é uma hipermelanose crônica adquirida, caracterizada por máculas acastanhadas nas áreas foto expostas da pele, principalmente as regiões frontal e malar. Afeta ambos os sexos, com maior incidência em mulheres, especialmente gestantes. Ocorre em todas as raças, particularmente em indivíduos com fototipos altos, que vivem em áreas com elevados índices de radiação ultravioleta (UV). A radiação UV é fator importante, implicado na peroxidação de lipídios na membrana celular, com liberação de radicais livres, que estimulariam os melanócitos. Há inúmeros fatores envolvidos, na etiologia da doença: influências genéticas, exposição à radiação UV, gravidez, terapias hormonais, cosméticos, drogas fototóxicas, endocrinopatias, estresse, entre outros.

Vamos Conversar?

A Nanovetores é uma empresa que produz ingredientes ativos de alta performance para indústrias farmacêuticas e cosméticas.

bottom of page