
NV Nails ECO
O NV Nails ECO é um blend de ativos encapsulados em partículas lipídicas com diâmetro médio de partícula maior que 200 nm.
A encapsulação do blend através da tecnologia desenvolvida pela Nanovetores permite a estabilização de componentes sensíveis e complexos de serem formulados em sua forma livre.
O insumo atua no combate à leuconiquia, assim como na reparação e no fortalecimento das unhas de maneira geral.
Por suas características naturais e pela inexistente agressão química, o NV Nails ECO pode ser usado diariamente proporcionando, em aplicações contínuas,
a reparação de unhas danificadas, opacas e quebradiças. NV Nails ECO é um insumo cosmético natural constituído por um blend de óleos essenciais de capim-limão, melaleuca e cravo, encapsulados em nanopartículas de alta permeação, que promovem a reparação de unhas danificadas, com aspecto opaco, esbranquiçado e quebradiço, normalmente diagnosticados como leuconíquia. A eficácia de produtos para aplicação nas unhas é comprometida pela complexidade da estrutura ungueal que dificulta o acesso dos ativos. A tecnologia desenvolvida e patenteada pela Nanovetores, presente no NV Nails ECO, favorece o aumento de permeação dos ativos nanoencapsulados até as camadas mais profundas da lâmina ungueal, onde o ativo terá uma ação efetiva, segura e rápida.
ATIVOS DO PRODUTO
Óleo de Cravo
O cravo é um broto de flor seca de uma árvore nativa das Ilhas Molucas, na Indonésia. As propriedades do seu óleo essencial são atribuídas ao seu principal constituinte, o eugenol, que tem um importante efeito antibacteriano e antifúngico.


Óleo essencial de Capim-Limão
O capim-limão é uma planta originária da Ásia, principalmente da Índia. Dele é extraído um óleo essencial cujo principal componente é o Citral (Geraniol), maior responsável pelas propriedades antifúngica, antimicrobiana, anti-inflamatória e analgésica deste óleo
Óleo essencial de Melaleuca
O principal componente do Óleo Essencial de Melaleuca é o terpen-4-ol, que segundo estudos é responsável pelas ações antissépticas e antimicrobianas que ocorrem por um mecanismo de ativação de leucócitos. Sua ação antimicrobiana compreende fungos, leveduras, bactérias gram negativas e o vírus do herpes simples. Segundo HAMMER, o óleo essencial de melaleuca pode causar reações alérgicas em indivíduos pré-dispostos. Estas reações são causadas não pelo óleo em si, mas por subprodutos da reação de oxidação que ocorre pela exposição dos componentes do óleo à luz e ao oxigênio. A encapsulação do ativo promove a liberação controlada e o protege da interação com os demais componentes da fórmula e com o meio, evitando a oxidação e anulando seu potencial de irritação na pele. A encapsulação promove também a oclusão do odor característico do Óleo Essencial de Melaleuca, garantindo uma melhora no sensorial do produto final.
%20(1).jpg)