BELEZA

HAIR CARE NANO LISS

VERSATILIDADE E TECNOLOGIA EM UM ÚNICO ATIVO CAPILAR

A maioria dos cosméticos para cabelos não conseguem tratar e reparar os fios profundamente, isso acontece por falta de afinidade e baixa permeação capilar.

O maior desafio em produtos cosméticos é a falta de aderência dos ingredientes ativos aos fios devido a incompatibilidade da carga superficial. O cabelo tem carga negativa, portanto, os ativos devem ter carga positiva para melhor aderir e permear na estrutura capilar.

O  Nano Liss é um ativo versátil e multifuncional, devido a tecnologia de controle de carga superficial as nanopartículas catiônicas (de carga positiva) permeiam profundamente, liberando os ativos e restaurando os fios. Quando termoativado, promove alinhamento progressivo e blindagem capilar, e quando não termoativado define cachos e reforça a modelagem da superfície do fio, conferindo brilho, reparação e maciez.

TESTES CLÍNICOS COMPROVAM A ALTA EFICÁCIA E

CONTROLE DE CARGA DO NANO LISS

  • SUBSTANTIVIDADE AOS FIOS

  • REALINHAMENTO CAPILAR

  • REPARAÇÃO PROFUNDA

  • TECNOLOGIA E VERSATILIDADE

1. O que faz o controle de carga superficial em ativos para o cabelo?

O controle sobre a carga superficial das nanocápsulas desenvolvido pela Nanovetores promove uma melhor aderência nos fios, além de otimizar e potencializar a permeação dos ingredientes ativos para tratamento capilar.

2. O que significa a técnica LbL (Layer by Layer), qual a vantagem?

Como o próprio nome indica, consiste na deposição de várias camadas de carga oposta, ou seja, o processo de LbL começa com a adsorção de uma espécie carregada sobre um substrato de carga oposta, o que conduz à inversão da carga da superfície do substrato. A sua maior vantagem é poder utilizar qualquer ingrediente para tratamento capilar independente da sua carga.

3. Por que usar extrato de cebola? O ativo ou o produto fica com cheiro de cebola?

O extrato de cebola é rico em flavonóides que são poderosos antioxidantes, é excelente em formulações cosméticas devido a sua atividade protetora no cabelo contra processos oxidativos. Além disso, a tecnologia de encapsulação de ativo promove a oclusão de qualquer cheiro, tanto o ativo como o produto final não possuem odor característico da cebola.

4. Qual o diferencial do Nano Liss?

Devido ao seu tamanho nanométrico, excelente estabilidade e alta afinidade das partículas catiônicas (de carga positiva), o Nano Liss consegue permear profundamente e reconstruir os fios de dentro para fora, liberando o blend de maneira mais eficiente.

5. Por que é considerado um ativo versátil?

O Nano Liss pode ser termoativado (com o uso de prancha ou secador de cabelo) e a ação do calor, rompe o biopolímero que compõe a partícula e se funde formando uma película protetora no fio promovendo efeito de alinhamento progressivo. E quando não termoativado apresenta propriedade de definir cachos em cabelos ondulados ou crespos, ou seja, se adapta facilmente a qualquer estrutura capilar.

6. O que é Química Verde? Por que usar?

Os processos produtivos baseados nos conceitos da Química Verde são mais sustentáveis, são a base de água e não utilizam solventes orgânicos. Além disso, as nanopartículas utilizadas pela Nanovetores são biocompatíveis e biodegradáveis, refletindo o nosso compromisso com o meio-ambiente e com o bem- estar das pessoas.

SOLICITE O MATERIAL COMPLETO

(Artigos Científicos, Ficha Técnica e Testes Clínicos)

LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png