BELEZA

BODY CARE / NANOICARIDINA

REPELENTE COM MENOS ATIVO E MAIS EFICÁCIA

Repelentes são indispensáveis para a prevenção de doenças, mas em doses elevadas podem causar problemas inesperados à saúde. 

Os repelentes com icaridina disponíveis no mercado utilizam altas doses, entre 22 a 25% do ativo na forma livre, com proteção de 6 a 8 horas. Já o ativo encapsulado utiliza somente 5,5% de icaridina protegendo pelo mesmo período. O grande diferencial que a tecnologia proporciona é a alta redução de dose com maior eficácia.

A Nanovetores desenvolveu um sistema que encapsula a icaridina, um repelente altamente seguro a base de extrato de pimenta. Através da nanotecnologia reduzimos a dose em 4,5 vezes, garantindo a  liberação prolongada e eficácia superior aos demais.  A  fórmula  do Nanoicaridina não contém álcool, não é oleosa e pode ser usada a partir dos 6 meses de idade, proporciona maior conforto, segurança e bem-estar para o usuário. De acordo com a OMS, a icaridina é o único repelente indicado para mulheres grávidas e crianças.

TESTES CLÍNICOS COMPROVAM A ALTA EFICÁCIA E

REDUÇÃO DE DOSE DO NANOICARIDINA

  • REPELENTE SEGURO

  • PROTEÇÃO PROLONGADA

  • A BASE DE ICARIDINA, SEM ÁLCOOL

  • MENOS TOXICIDADE

1. Qual o período de proteção oferecido pelo NanoIcaridina?

Apenas 5,5% de Icaridina conferiu ação repelente contra insetos por um período de até 8 horas, enquanto a Icaridina na forma livre precisa de 25% de concentração para proporcionar repelência pelo mesmo período de tempo.

4. Por que utilizar o ativo icaridina?

A Icaridina é o princípio ativo para repelentes mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido ao seu tempo de proteção, mecanismo de ação, segurança para crianças e gestantes, e com a nanotecnologia todos os seus benefícios são potencializados.

2. O NanoIcaridina pode ser usada por qualquer pessoa?

Sim! Por ser um ativo com dose reduzida (mas com alta eficácia) e por estar protegido em nanopartículas, não apresentou reações adversas em estudos realizados, podendo ser usado por bebês a partir de 6 meses, adultos e gestantes.

3. Qual o diferencial desse ativo?

Com apenas ¼ da dosagem convencional utilizada em produtos repelentes, o NanoIcaridina proporciona maior eficácia e repelência quando comparado com o ativo livre, podendo ter até 2x mais eficácia do que os repelentes disponíveis no mercado e protegendo por mais tempo. Além disso, protege contra o Aedes aegypti (transmissor do vírus causador da Dengue, Zika e Chikungunya).

5. Como saber se é eficaz e seguro?

Foram realizados testes e estudos em laboratório credenciado e sua repelência foi comprovada em 100%. Durante o período de estudo, o produto também não induziu reações adversas clínicas significativas ou persistentes em nenhum voluntário, sendo considerado seguro.

6. O que é Química Verde? Por que usar?

Os processos produtivos baseados nos conceitos da Química Verde são mais sustentáveis, são a base de água e não utilizam solventes orgânicos. Além disso, as nanopartículas utilizadas pela Nanovetores são biocompatíveis e biodegradáveis, refletindo o nosso compromisso com o meio-ambiente e com o bem- estar das pessoas.

SOLICITE O MATERIAL COMPLETO

(Artigos Científicos, Ficha Técnica, Testes Clínicos e Amostras)

LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png
Menos é mais