top of page

Nano Skin Therapy

Corporal

Características

1. Ativos

Aloe Vera;

Cúrcuma;

Óleo de Rosa Mosqueta.

2. Claims

Antioxidante;

Hidratante;

Regenerador celular.

3. Aplicação

Géis e géis creme;

Séruns;

Emulsões em geral.

4. Propriedades

Vegano (1).png
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty Free

NANO SKIN THERAPY

Nano Skin Therapy é ideal para recuperação de peles lesadas, que visa a manutenção do bem-estar cutâneo por meio do estímulo a regeneração da matriz extracelular, a síntese de colágeno e a proliferação das células graças a presença de diversos agentes estimulantes e antioxidantes, os quais são auxiliados pela tecnologia de encapsulação Nanovetores com partículas lipídicas, que também proporcionam efeito hidratante, de estabilização da formulação e melhor permeabilidade na pele. Este blend de ativos pode ser aplicado em produtos pós peeling e como auxiliar em tratamento de desordens da pele como psoríase, eliminando as lesões eritemato-escamosas características deste problema.

ATIVOS DO PRODUTO

Aloe Vera

Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, possui atividade analgésica, antipruriginosa, antialérgica, cicatrizante e anti-inflamatória. A aplicação tópica de Aloe vera promove ativação dos fibroblastos, aumentando a deposição do colágeno e atuação superficial, diminuindo a inflamação. Também promove aumento da síntese de glicosaminoglicano (componente da matriz extracelular) envolvido no estágio inicial da cicatrização de ferimentos, melhorando as condições terapêuticas da psoríase. Além disso, apresenta atividades antifúngica, antioxidante, hidratante e fortalecedora do couro cabeludo. Possui ação na prevenção do fotoenvelhecimento, pois os glicosídeos antraquinônicos presentes na Aloe vera absorvem radiações UVB.

turmeric-curcuma-longa-linn-rhizome-260nw-1690697197_edited.jpg

Cúrcuma

A cúrcuma (Curcuma longa L.), espécie originária do sudeste asiático, além de sua principal utilização como condimento, possui substâncias antioxidantes, antimicrobianas e corantes (curcumina) que explicam a ampla utilização dessa planta em diversas aplicações desde séculos atrás. Dentre as propriedades medicinais, reconhecidas pela farmacopeia asiática, estão: estomáquico, estimulante, carminativa, expectorante, anti-helmíntico, antiinflamatório e auxiliar no tratamento da psoríase. A Curcuma longa L. vem também demostrando potente ação antioxidante devido à presença de seu composto curcuminoides. A curcumina atua na redução da peroxidação lipídica, além de aumentar a atividade de enzimas antioxidantes e a neutralização de radicais livres.

Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a normalização da pele e garante resultados efetivos no tratamento de manchas causadas por escaras produzidas pela psoríase. A propriedade de atenuar cicatrizes e eliminar certos tipos de manchas ocorre devido às suas potentes atividades regenerativas e hidratantes. Em sua composição contém uma associação de ácidos graxos essenciais, principalmente ômega 3, 6 e 9. O Óleo de Rosa Mosqueta ainda possui uma grande quantidade de compostos antioxidantes que exercem efeito protetor sobre as novas células a se formarem na lesão em regeneração. As altas concentrações de ácido ascórbico encontrado no Óleo de Rosa Mosqueta têm importante papel na regeneração tecidual, sendo um importante elemento para a formação e deposição sobre as fibras colágenas sobre a cicatriz, além de estimular a proliferação celular.

bottom of page