Características
1. Ativos
Óleo de Arnica Montana;
Óleo Essencial de Palmarosa.
2. Claims
Auxilia no efeito analgéssico;
Coadjuvante na ação anti-inflamatória;
Regenerador celular;
Tonificante da pele;
Antioxidante.
3. Aplicação
Séruns;
Loções;
Cremes e demais emulsões aniônicas e não iônicas.
4. Propriedades
Vegano
Cruelty Free
Cdial Halal
NANO ARNICA MONTANA
Nano Arnica Montana é um blend de ativos encapsulados em nanopartículas lipídicas com gatilho de liberação enzimático. Possui liberação prolongada, liberando cerca de 80% do seu conteúdo no decorrer de 8 horas após a aplicação do produto. A encapsulação do blend através da Tecnologia Nanovetores permite a estabilização de componentes extremamente sensíveis e complexos de serem formulados na sua forma livre, confere também aos ativos, um aumento de permeação cutânea, incremento do sensorial no produto final, e tem como multifuncionalidade a alta hidratação, uma vez que atuam na reposição lipídica e impedem a perda de água transepidermal. Nano Arnica Montana é um potente analgésico, anti-inflamatório, antioxidante, regenerador celular e tonificante da pele.
ATIVOS DO PRODUTO
Óleo de Arnica Montana
Arnica montana L. é uma espécie nativa da Europa extensivamente utilizada na medicina tradicional no tratamento de hematomas, edemas, contusões, distensões, inflamações, dores musculares e reumáticas, cicatrização, entre outros. Seus princípios ativos são os terpenóides (sesquiterpenos), flavonóides (incluindo quercitina e seus derivados como quercitina-3-mono-glucosídeo e quercitina-3-glicogalacturônico), carotenóides, óleo essencial, ácido fenilcarboxílico, entre outros. A atividade anti-inflamatória da arnica é atribuída à presença de lactonas sesquiterpênicas do tipo helenalina. Esta atividade está relacionada à inibição da ativação do fator de transcrição NF kappa ß .
Um estudo comparativo da atividade anti-inflamatória da tintura de Arnica montana em solução e o corticoide betametasona demonstrou que a Arnica foi eficaz, não apresentando diferença significativa. Os autores ainda sugerem que a ação anti-inflamatória da Arnica possa estar relacionada a diferentes mecanismos ou mesmo a diferentes mediadores quando comparada a betametasona.
Óleo Essencial de Palmarosa
A palmarosa é uma planta originária da Índia, conhecida como “Gerânio das Índias”, seu principal constituinte é o geraniol, uma substância largamente utilizada na perfumaria pelas suas propriedades aromáticas. Além destas propriedades o geraniol, presente no óleo essencial da palmarosa, é responsável pelas ações inseticida, antioxidante, antimicrobiana, anti-inflamatória, podendo agir na tonificação, regeneração celular e no clareamento de manchas da pele.