top of page

NV Cysteamine 15

Facial

Características

1. Ativos

Cysteamine HCL

2. Claims

Antioxidante;

Clareamento;

Uniforma o tom da pele;

Tratamento da hiperpigmentação e melasma;

3. Aplicação

Géis;

Géis-creme faciais;

Cremes;

Primers;

Séruns;

Produtos uniformizadores do tom da pele.

4. Propriedades

Produto Vegano
Vegano
Produto Cruelty free
Cruelty free
Cdial Halal
Cdial Halal

NV Cysteamine 15

O sistema inovador de encapsulação Nanovetores possibilita a entrega inteligente e segura da Cisteamina garantindo também uma maior eficácia e estabilidade de cosméticos para o tratamento da hiperpigmentação e melasma.

Por ser um ativo desafiador, a NV Cysteamine 15 traz as seguintes vantagens:

•Redução do odor do produto;

•Estabilização do ingrediente ativo;

•Melhora da permeação e difusão do ativo através das camadas da pele;

•Liberação controlada;

•Melhora da eficácia clareadora;

•Redução dos efeitos irritativos do ativo na pele;

•Melhor adesão ao tratamento;

•Atua na manutenção da função barreira impedindo a perda de água transepidermal.

CISTEAMINA

A cisteamina (CSH) é um aminotiol redutor formado naturalmente no organismo a partir da conversão da coenzima A em panteteína. Considerada um dos antioxidantes intracelulares mais potentes, a Cisteamina, influencia na homeostase do redox celular. O efeito de clareamento da pele pela cisteamina é atribuído às suas propriedades antioxidantes, com ação direta no estrato córneo. Com mecanismo de ação que envolve a sua capacidade de reduzir a produção melanina, por inibição de enzimas melanogênicas essenciais, tirosinase e peroxidase, também exerce efeito quelante sobre os íons de cobre necessários na melanogênese. Além das propriedades antioxidantes, o grupo tiol livre da cisteamina pode interagir com as ligações dissulfeto de peptídeos e proteínas, e interferir em suas funções. Assim, a cisteamina pode atuar em várias vias de sinalização envolvidas na proliferação, sobrevivência e influência na expressão de vários genes redox-sensíveis celulares.

Apesar de suas inúmeras e notáveis aplicações biológicas, o potencial comercial da Cisteamina é limitado devido ao seu odor desagradável (atribuído ao enxofre presente na molécula). Além disto, a higroscopicidade, o perfil farmacocinético pobre e o fato da cisteamina ser altamente suscetível à degradação devido a sua rápida oxidação pelo ar dificultam a sua aplicação. Com a finalidade de transpor esses desafios a tecnologia de encapsulação Nanovetores é capaz de reduzir o odor do ativo, aumentar a sua estabilidade e facilitar a sua incorporação em produtos cosméticos. Essa melhora nas características organolépticas tornam o uso da Cisteamina mais agradável, reduzindo a irritação na pele e permitindo o seu uso contínuo, com resultados superiores no tratamento da Hiperpigmentação e Melasma.

bottom of page