BELEZA

FACE CARE NV ASCORBIC ACID

A VITAMINA C MAIS ATIVA E ESTÁVEL DO MERCADO 

 

O ácido ascórbico é a forma mais ativa da Vitamina C, porém a mais instável também, o que impossibilitava a formulação de cosméticos realmente eficazes.

 

Em cosméticos, o ativo na sua forma livre é facilmente oxidado  devido as interações com ar, luz e temperatura, que gera perda das suas propriedades e benefícios. Vários derivados mais estáveis foram desenvolvidos, contudo o ácido ascórbico é o que apresenta maior efetividade.


A Nanovetores desenvolveu de forma única no mercado o ativo NV Ascorbic Acid, com maior estabilidade ao calor e à luz - 6 VEZES MAIS ESTÁVEL, garantindo a proteção do ativo contra os efeitos da oxidação e possibilitando o desenvolvimento de cosméticos mais eficazes a base de ácido ascórbico.

TESTES CLÍNICOS COMPROVAM A ALTA EFICÁCIA E

PROTEÇÃO DO ATIVO DO NV ASCORBIC ACID

  • ANTIOXIDANTE MAIS RENOMADO DO MERCADO

  • UNIFORMIZA O TOM DA PELE

  • NÃO SOFRE ALTERAÇÃO DE COR

  • ALTA ESTABILIDADE

1. Por que escolher o NV Ascorbic Acid?

O NV Ascorbic Acid é composto pela molécula original da Vitamina C, o próprio ácido ascórbico. É o único ativo disponível no mercado que não sofre oxidação devido à proteção do ativo em nanopartículas biopoliméricas, quando comparado em estabilidade com o ativo livre demonstrou ser 6 vezes mais estável.

2. Qual o pH indicado para formulações com o NV Ascorbic Acid?

O pH das formulações com NV Ascorbic Acid deve ser menor que 4,0, tendo sua máxima eficiência em pH menor que 3,0

3. Sabendo que o Ácido Ascórbico é bastante sensível e instável, como o NV Ascorbic Acid se mantém ativo e garante estabilidade mesmo durante o processo de formulação e armazenamento?

As nanopartículas protegem o Ácido Ascórbico, que só é liberado através de gatilho enzimático no alvo de ação. Portanto, a atividade e estabilidade do Ácido Ascórbico são conservadas, sem que o mesmo seja degradado ou oxidado durante os processos de formulação e armazenamento.

4. Quais as incompatibilidades do ativo?

O ativo apresenta incompatibilidade com etanol e formulações com pH maior que 4,0. 

5. Como a nanotecnologia mimetiza a natureza?

A proteção do Ácido Ascórbico em nanopartículas pode ser vista da mesma forma como a proteção da Vitamina C nos pequenos gomos das frutas cítricas, como a laranja e o limão. A Vitamina C se mantém ativa na fruta por estar naturalmente protegida  pelos gominhos, que por sua vez estão protegidos pela camada externa da laranja (ou do limão) e pela casca. A tecnologia de encapsulação da Nanovetores mimetiza a natureza ao proteger e conservar a atividade da Vitamina C em nanopartículas biocompatíveis e biodegradáveis.

6. O que é Química Verde? Por que usar?

Os processos produtivos baseados nos conceitos da Química Verde são mais sustentáveis, são a base de água e não utilizam solventes orgânicos. Além disso, as nanopartículas utilizadas pela Nanovetores são biocompatíveis e biodegradáveis, refletindo o nosso compromisso com o meio-ambiente e com o bem- estar das pessoas.

SOLICITE O MATERIAL COMPLETO

(Artigos Científicos, Ficha Técnica, Testes Clínicos e Amostras)

LinkedIn_Nanovetores
Youtube_Nanovetores
Icone_Facebook.png